terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Hamster Anão (Phodopus)

      Phodopus é um gênero de hamsters anões originários da região eurasiana. Existem várias espécies do gênero Phodopus mas apenas três foram domesticadas e são as seguintes.

Phodopus sungorus: Hamster Anão Russo

 Phodopus sungorus:
Também conhecido como hamster anão russo winter white, ou hamster siberiano, no Brasil é vulgarmente conhecido como hamster chinês o que não tem nada a ver, pois o hamster chinês é uma espécie completamente diferente. O Phodopus sungorus tende a mudar a cor da sua pelagem no inverno, dependendo da quantidade de raios solares em que é exposto diariamente, nos hamsters, essa é uma característica observada apenas no Phodopus sungorus mas não é uniforme, nem todos os animais dessa espécie mudam de cor.
________________________________________________________

Phodopus campbelli: Hamster Anão Campbell

 Phodopus campbelli:
Conhecido como Dwarf Hamster campbell's (hamster anão campbell's), ele é extremamente semelhante ao Phodopus sungorus, tanto que até o ano de 1984 o campbelli era considerado uma subespécie (raça) do Phodopus sungorus, mas estudos na Alemanha concluíram que o Phodopus campbelli é definitivamente uma especie distinta do Phodopus sungorus, a maior diferença entre o campbelli e o sungorus, é o fato de que o campbelli não muda a cor de sua pelagem no inverno, mas estudos genéticos também comprovam que definitivamente é uma espécie distinta do P. sungorus.
________________________________________________________

Phodopus  roborovski: Hamster Roborovski

 Phodopus  roborovski:
Conhecido como hamster anão russo roborovski ou apenas hamster robo. Essa coisinha fofa é simplesmente proibida no Brasil por causa de uma lei conhecida como portaria 93/98.
quem tiver esse animalzinho em casa no Brasil é simplesmente um criminoso... dá pra entender??? é, não da pra entender. Eu entendo para que serve a tal de portaria 93 mas a proibição desse animalzinho é um absurdo, só porque ele não estava no Brasil ates de criarem essa tal de portaria 93.

Nenhum comentário:

Postar um comentário